Total de visualizações de página

domingo, 5 de junho de 2011

UM PASSEIO MACABRO


                                                                                                                      



Certo dia, Pedro estava passeando pela cidade de Pedropolis, pensando na vida, pensando o quanto tinha ido mal à prova de matemática e na bronca que iria levar de sua mãe, do castigo que teria que cumprir, que vida cruel. Nesse momento se deu conta que havia saído da cidade, enquanto estava perdido em seus pensamentos, não tinha notado que já estava no meio da floresta e estava num lugar que não conhecia, ficou muito assustado, quando se deu conta, o sol já estava se pondo. Naquele momento, percebeu um barulho distante, vindo em sua direção, ficou por um instante paralisado e pode notar que era o Boi Tatá que vinha enfurecido em sua direção e como não era muito corajoso saiu correndo. Quando não ouviu mais o barulho do Boi Tatá, parou de correr, nesse momento notou que não tinha sido uma boa ideia correr porque em vez de sair da floresta ele acabou entrando ainda mais, sentou-se numa pedra para descansar e sentiu uma mão encostar em seu ombro, que susto, era o Saci Pererê, deu um salto, mas viu que ele não estava bravo, então respirou fundo e decidiu não correr, o que foi uma boa decisão pois o Saci lhe perguntou:

- O que você faz na floresta à uma hora destas, menino?

E Pedro respondeu:

- Eu estava andando pela cidade distraído e quando me dei conta estava aqui no mato perdido, você me ajuda a achar o caminho de casa, minha mãe deve estar muito preocupada afinal já está escuro;

Nisso o Saci respondeu:

- Esta floresta a noite é muito perigosa, porque tem a Iara, a Cuca, o Velho do Saco e o Lobisomem que gostam muito de pegar crianças e você é um bom petisco, mas como eu sou um protetor da floresta e de tudo o que nela vive junto com o meu parceiro Curupira, apesar dos homens dizerem que sou uma peste, vou ajudar você a chegar em casa;

E Pedro ficou muito contente com o que ouviu e respondeu:

- Estou muito agradecido, senhor Saci, mas tenho que perguntar, como o senhor fara para irmos depressa?

O Saci respondeu:

-Nós iremos montar na minha amiga Mula sem cabeça;

O Saci deu um forte assovio e em alguns instantes apareceu a Mula sem cabeça soltando fogo no lugar onde deveria se a cabeça.

Ambos montaram na Mula, o Saci com uma perna só e saíram galopando pela floresta até chegarem aos limites da cidade.

O Saci se despediu de Pedro, e disse que daquele ponto não poderia passar, porque as pessoas não poderiam velo.

Pedro agradeceu ao seu novo amigo, dizendo que um dia voltaria a velo. Então Pedro correu para casa onde sua mãe o esperava no portão, depois de tudo o que passou na Floresta o castigo da mãe seria leve.




FIM


Escrito por: MARCO LEANDRO SILVEIRA DE OLIVEIRA

EDITADO POR: MARCO AURELIO PIRES DE OLIVEIRA

CORRIGIDO POR: TATIANA ANDREIS ESCOBAR

Um comentário:

  1. Meus parabéns meu sobrinho querido. Uma família que escreve e lê junto, permanece unida.

    Estou orgulhoso. Vou postar um link no Face book para este tua história.

    Parabéns ao editor e a corretora também.

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário

Bem vindos...

Agora nossa luta vai começar, VERTICALIDADE JÁ!!!!!!!!

Notícias Diárias